O que é o coronavírus?

Esse é o nome de uma família de vírus, descoberta nos anos 1960, que é encontrada na natureza em reservatórios vegetais ou animais. Alguns deles podem causar infecções em humanos e é possível que a maioria da população já tenha tido contato com o vírus, sem agravantes para a saúde. No entanto, os vírus podem sofrer mutações, provocando quadros mais graves.

E o novo coronavírus?

Ele é uma mutação de um vírus da família Coronavírus que adquiriu a capacidade de infectar humanos e de ser transmitido entre pessoas. Isso já aconteceu outras vezes na história, como em 2002, quando uma nova cepa causou a epidemia de SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Em 2012, outro novo Coronavírus foi associado a infecções graves na região da Arábia Saudita e, como ficou isolado na região, a epidemia ficou conhecida como MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio). O surgimento do novo Coronavírus, que até o momento está sendo identificado como nCoV-2019, parte do mesmo princípio.

Quais os sintomas da infecção pelo novo coronavírus?

Os sintomas são similares aos de outras doenças respiratórias, sendo principalmente febre, tosse e falta de ar. Algumas pesquisas levantam ainda a suspeita de que a infecção pelo novo Coronavírus pode ser assintomática. Por isso, a prevenção é a melhor forma de evitar que a doença continue avançando.

Como posso me prevenir?

Cuidados básicos de higiene podem evitar a infecção pelo novo coronavírus e ainda outras doenças, como higienizar as mãos com frequência com água e sabão ou álcool em gel e cobrir o nariz e a boca ao espirrar. Além disso, é importante evitar o contato com pessoas que apresentarem sintomas de doenças respiratórias e ainda evitar sair de casa se estiver doente. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda também que viagens à China sejam evitadas durante o surto.

Especificações Técnicas

Avaliações e comentários

Ainda não existem avaliações para este produto.

Produtos relacionados

•

Medidas com precisão, facilidade de leitura e a impressão da escala em alta qualidade.

•

Estetoscópio para Ensino Spirit® Tech-Pro, possui dois tubos de PVC e duas hastes acopladas em um mesmo auscultador, permite que dois usuários auscultem sons simultaneamente.

• Principais Características:

Push Button: Fixação da broca de forma fácil, prática e segura.

Cabeça Torque: Proporciona força e torque necessário para um corte e desbaste eficientes. Diâmetro da cabeça: 12,2 mm

Spray triplo: São três jatos de água direcionados simetricamente para a ponta da broca, formando uma névoa úmida densa, garantindo uma refrigeração eficiente na área de trabalho.

Rolamentos com esferas cerâmicas: Maior resistência ao desgaste e baixo coeficiente de atrito lhe garantem alto desempenho e durabilidade.

Rotor balanceado eletronicamente: Reduz o nível de ruído proporcionando maior conforto ao usuário e paciente. Estabiliza o rotor evitando vibrações, aumentando a sua vida útil.

Corpo confeccionado em alumínio anodizado: Proporciona peso reduzido (apenas 34 gr). Possui camadas de anodização dura, garantindo resistência aos processos de autoclavagem.

Cabeça em latão (metal duro): Maior resistência mecânica a impactos, como quedas ou batidas.

Autoclaváveis até 135°C

Cores: Prata acetinado, Azul e Preta.
    R$585,50